Sobre o Diretório Acadêmico de Sistemas de Informação


O DASI é o Diretório Acadêmico de Sistemas de Informação da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, fundado em maio de 2009.

A primeira formação era composta principalmente por pessoas que colaboravam tanto com a extinta Atlética de Sistemas de Informação quanto com o também extinto Centro Acadêmico de Sistemas de Informação. Atuando como uma fusão dessas duas entidades, o Diretório Acadêmico realiza não apenas atividades acadêmicas (palestras, minicursos, Semana de Sistemas de Informação), como também festas e atividades esportivas, por exemplo.

Após passar por eleições diretas, a chapa “Mitos-DASI” assumiu o cargo. A partir desse momento, o sonho de criar um Diretório Acadêmico de SI tinha sido realizado, mas muita coisa ainda deveria ser feita e muito trabalho estava por vir para o DASI se estabelecer como representante dos alunos do curso.

A chapa Mitos vem sendo re-eleita desde a fundação do DASI, e evoluindo a cada ano. Ela tem como principais objetivos: elevar a qualidade do curso de Sistemas de Informação e tornar a vida do aluno a melhor possível durante o período dentro da USP.

Confira o Estatuto do DASI clicando aqui.